Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. CONDIÇÕES GERAIS

• Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução deverão acontecer no prazo máximo de até 7 (sete) dias, a partir da data de entrega do produto. Devendo ser informadas ao nosso setor de atendimento dentro desse prazo;

• Nesse prazo, o cancelamento ou troca da compra poderá ser realizado diretamente pelo telefone e/ou formalizado por e-mail;

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

• Os produtos feitos de forma personalizada não serão trocados ou aceitos como devolução, a não ser que por falha de fabricação ou por modelagem de tamanho errada;

• O processo de troca e devolução dependerá da operação logística da transportadora contratada, ficando os prazos, sempre, a partir da data de recebimento do produto, tanto para o cliente, quando para a empresa. A partir do recebimento do produto trocado ou devolvido, ele entrará em um processo de análise de qualidade;

• Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, bem como para constatar possíveis desgastes, anomalias, ou sinais de mau uso que impossibilitem a troca. Caso o produto apresente qualquer um desses indícios, a empresa devolverá o produto ao endereço de envio, sendo o frete pago inteiramente pelo cliente.

• A empresa também fica isenta de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem ser feita uma comunicação previa sobre o problema, ou desejo de troca, assim como quando a troca for feita fora dos padrões citados neste documento.

• No caso do comprador ser contribuinte do ICMS (Pessoa Jurídica), o mesmo deverá, no momento da devolução ou troca, emitir uma NF-e de acordo com as especificações e regras fiscais vigentes no país.

2. COMPRA EM LOJAS FÍSICAS

Quando o produto é comprado em uma loja física, assim como no momento da compra, a logística de transporte e acompanhamento presencial fica por conta do comprador. Quando o produto for entregue no momento da compra, não há previsão na lei do direito de arrependimento para compras em lojas físicas. Conforme o Código de defesa do Consumidor, a devolução do produto com restituição do valor pago, será feita somente por motivo de defeito sem possibilidade de reparo. Ou seja, a devolução do dinheiro ocorre por falha na garantia do produto. Neste caso, não havendo o reparo do produto o cliente poderá escolher: a substituição do produto por outro novo; o ressarcimento do valor pago devidamente atualizado; ou o abatimento proporcional do preço se o defeito não comprometer o uso do produto.

3. QUANDO RECUSAR O PRODUTO?

Os produtos são enviados ao cliente em caixas ou embalagens conferidas e confeccionadas pelo Grupo RR Uniformes. Se no momento do recebimento do produto a embalagem estiver aberta ou avariada, e/ou o produto estiver avariado, recuse imediatamente o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe. Se, ainda assim, por qualquer motivo você aceitar o produto, você terá até 48 horas para informar o problema ao nosso setor de atendimento ao cliente, e a partir daí seguir os procedimentos necessários para a devolução do produto. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso, o Grupo RR Uniformes se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4. O PRODUTO CHEGOU ERRADO, COMO PROCEDER?

Caso seja detectado no ato da entrega que o produto encomendado não confere com aquele que chegou ao destino, este não deverá ser aceito. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a empresa será de 48 horas. Informado o problema, você receberá um código de postagem (logística reversa) ou instruções para envio do produto por outros meios (sem custo).

As solicitações que acontecerem fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado que o produto foi aceito pelo cliente. Caso seja feita a troca e não exista divergência entre o produto adquirido e o produto entregue e o produto apresente indícios de mau uso, o Grupo RR Uniformes se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

5. PRAZO PARA RECEBIMENTO DO PRODUTO TROCADO

O prazo para recebimento do produto trocado é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto a ser trocado. No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a ser contado a partir do recebimento do produto em seus locais de venda.

6. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

• Toda devolução de pagamento será realizada da mesma maneira que o pagamento foi feito pelo cliente.

• Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte, ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizadas para a compra. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão;

• Em compras pagas com boleto bancário, transferência bancária ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis a partir da data de finalização da análise do produto, feito exclusivamente em uma conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo do constante no pedido (CPF do cliente).